quinta-feira, 26 de junho de 2014

Noites complexas

  Minha filha tem 1 ano e 2 meses passados e continua mamando.
   Eu passei um perrengue no inicio da amamentação, tive um pouco de tudo, desde o esfolado e a pega incorreta até a passagem por uma cirurgia devido a uma galactocele. Um tipo de bolha de leite que empedra e represa, que te proporciona dores excruciantes, deixando qualquer trabalho de parto no chinelo.. é sim, eu passei rs, e continuei amamentando mesmo assim.
   Ok, tudo muito lindo né? mas agora ta ficando punk. Não, eu não quero desmamar minha pequena, mas as noites estão tensas demais. Ela mama e dorme em geral la pelas 21h. Acorda perto da meia noite novamente e ai é pura surpresa. pode ser 1 a 5 mamadas por noite.
  Trago ela pra nossa cama, pois assim consigo descansar um pouco mais. Pensa nessas noites frias ficar embalando e ninando em pé? Só que ai ela pluga e não quer mais largar. e mastiga. e dói. Se eu solto ela de mim, mesmo ficando juntinho é um escândalo danado. Que fazer?
   Expectativa: vai passar!
   Realidade: Pra ela é tão gostoso que ela vai continuar fazendo. Não é pra me irritar, mas simplesmente pelo fato de ser confortável pra ela.
  Eu não acredito que bebês nos manipulem, eu acredito que eles fazem aquilo que lhes dá prazer. É assim no universo deles.
  Agora vem a dúvida... e o que fazer?

2 comentários:

  1. Olá Julia!! Tudo bem? Meu bebê tem a mesma idade da sua filha e ele tb está bem sapeca, apesar de ser bonzinho. Ele não é uma criança que da mto trabalho. Pois bem, eu o amamentei até 07 meses e hj só de pensar tenho vontade de chorar, pq se eu tivesse me esforçado mais, me dedicado ele ainda estaria mamando. Eu queria tanto poder dar mamar a ele ainda, vc não tem idéia. Não deixe de dar mamar a ela quantas vezes quiser, msm que isso seja cansativo (hj eu penso assim, antes eu controlava as mamadas, mais um arrependimento meu), um dia isso vai passar, pq eles crescem muito rápido. Aí vai ficar essa saudade, a mesma que eu sinto. Além do mais esse contato é tao lindo, tão íntimo e tão maravilhoso de saber que ela precisa de vce que vc pra ela é tudo!! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. OI Carol!! que bom "escutar" você! Não penso em parar de amamentar, adoro, só que as noite são pancadas rsrsr

    ResponderExcluir